quarta-feira, 25 de maio de 2011

Era uma vez uma máquina... Parte 1

Vamos lá, testando.
Bom, agora que eu já vi que essa máquina de escrever antiga está funcionando, vamos à minha história.
"Era um garoto, que como eu, amava os Beattles e os Rolling Stones.."
HAHAH.
Não, brincadeira.

Sentado aqui, nesse velho escritório, passo a lembrar de como foi a minha infância.
Nasci em meados dos anos 40.
É, bem na época em que a 2ª Guerra estourava.

Eu fui criado ao som de sirenes, de bombas estourando.
Acordava com minha mãe me balançando e me carregando no colo para o abrigo mais próximo.
O abrigo era numa casa na nossa rua.
Ela tinha um porão grande.
Fundo o suficiente para abrigar todo mundo em segurança.

Lembro que com 5 anos, essa correria toda já tinha acabado.
Mas bem.
Eu estou aqui contando e nem me apresentei.

Eu sou Rudloff.
Terry Rudloff.
Como já disse, nasci na época da 2ª Guerra Mundial.
Eu vi Hittler recrutando meus irmãos.
Eu vi os homens fardados, com sua braçadeira vermelha patrulhando as ruas.
Eu via minha mãe estendendo a bandeira da Alemanha na janela de nossa casa.

Uma visão:
Vi o céu azul se transformar em cinza.
Vi o céu se enxer de pontos pretos.
Fuligem.
Uma bomba estourou há alguns kilometros do minha casa.
Neve negra.
Ácida.
Coloque a língua ali e a queime inteira.

Isso foi a minha infância.
Esse foi o ambiente no qual eu cresci.
E você ainda me pergunta o por que eu sou assim hoje?

Essa, é só a primeira parte.
Calma.
Você me encontrou aqui não?
Sentado na frente dessa máquina de escrever não é.
Eu vou te contar a minha história.
A se vou.
Ela não é uma história bonita, mas, que história que se preze é bonita?

4 comentários:

  1. Eu já disse, mas volto a dizer: quando eu penso que não, você se supera. E sempre me surpreende!
    Lembra muito o Memórias *-*
    Espero pra este conto uma história tão instigante quando a do Memórias. E essa primeira parte já me faz pensar em várias possibilidades de continuação [além daquela que eu já conheço!].

    Quando digo que tu tens talento pros Contos, falo sério. Não é da boca pra fora, não é "puxasaquismo". É que teus contos possuem um quê que nos desperta curiosidade! Além, é claro, das tuas características marcantes na escrita (as quais já comentei contigo!).

    Enfim, aguardo a continuação! *-------*
    Beijão =*

    ResponderExcluir
  2. Agora fiquei curioso, curti muito, ansioso pra ler o resto, esta muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei curiosa pra ler a continuação. Parabéns, está realmente escrevendo cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  4. OIII MR HYDE!!
    gosteei do seu texto *-----*
    esse negócio das cores me lembrou um pouco
    "A menina que roubava livros" *--*

    vou ler a continuação!

    beijos

    ResponderExcluir